
BOCA DE CÃO [PORTUGAL]
BICIMARIOFONE

1 de junho, 17:00h - Parque Urbano
Classificação Etária: Público em Geral
Uma estranha e velha bicicleta, cheia de utensílios, é o veículo para uma grande viagem sonora e intemporal. A cada pedalada um som. Toca o pé, soa a chaleira e até uma caixa de bolachas revela um doce ingrediente musical.
No soar do trompete ecoam outras ideias e formas de ver o presente e sonhar o futuro. Os objetos do quotidiano desdobram-se em personagens surrealistas que estimulam a imaginação.
A composição musical é feita ao vivo por um músico de jazz e dois atores marionetistas, que acordam instrumentos e objetos para transformar o momento num dia muito peculiar.
As suas brincadeiras e jogos musicais despertam sentimentos, relembrando que mesmo separados devemos continuar a brincar, criar e maravilhar em conjunto.
Criação Boca de Cão
Cenografia Hugo Ribeiro
Música Rui Bandeira
Marionetas Muni Joana Domingos
Fotografia e Vídeo Natacha Sampaio
A Boca de Cão – Teatro de Rua e Formas Animadas surge do amor às artes plásticas e ao teatro de rua, iniciando o seu percurso com o espetáculo de marionetas humanas “Agostinho e Felicidade” em 2013. Da vontade de continuar a apresentar criações específicas para o espaço público e de desenvolver um universo próprio de fusão da estética tradicional com a contemporaneidade, Hugo Ribeiro e Muni Joana Domingos fundam a companhia em 2015.
Além das formas animadas, desenvolvem desde 2010 criações plásticas, dispositivos circenses, instalações e performances para o espaço público, e colaboram com várias companhias de teatro, marionetas e circo, no desenho e construção de cenografia, adereços, marionetas e interpretação, tais como Teatro do Frio, PELE, Radar 360º, Erva Daninha, Nuvem Voadora, Teatro e Marionetas de Mandrágora, Comédias do Minho, AlbergAR-Te, Sopa de Pedra, entre outras.
Os Artistas são apoiados pelo Município de Espinho através de residência artística no Museu Municipal de Espinho.