
ERA UMA VEZ [PORTUGAL]
AZINHEIRA SINALEIRA

27 de maio, 16h - Freguesia de Foros de Vale Figueira
3 de junho, 16h - Freguesia de Cabrela
Classificação Etária: Público em Geral
Esta é uma história de uma Azinheira e de uma Coruja que são obrigadas a fugir do local onde sempre viveram, porque os homens se lembraram de nele construir uma barragem. Só que os amigos são para as ocasiões e se no montado a Azinheira pôde contar com a ajuda dos animais, na Aldeia a ajuda preciosa dos meninos da escola fez com que ela e a sua amiga Coruja encontrassem um lugar lindíssimo para morar.
Técnica Teatro de Fantoches
Bonecos António Canelas
Cenários António Canelas
Guarda-Roupa Clara Sertório
Manipulação Margarida Meira Alegria, Miguel Meira Alegria, José Alegria
Duração 45 minutos
Era Uma Vez Marionetas é uma companhia familiar criada por José Alegria em 1991 que se dedica ao teatro de marionetas, usando técnicas tradicionais com qualidade técnica e artística. As obras teatrais são apresentadas a pensar exclusivamente no público, usando a improvisação e a interação a fim de se tornar adaptável a quaisquer circunstâncias ou imprevistos.
Esta companhia tem como missão usar os objetos artísticos e, à sua dimensão, transmitir ideias e valores que considera importantes, assim como lutar por uma maior acessibilidade cultural entre a população, oferecendo diferentes objetos artísticos como encenação de textos teatrais, adaptações de contos tradicionais multiculturais e encenações de textos originais, podendo ser enquadrados em diferentes espaços com diferentes públicos. Era uma vez, Marionetas é uma companhia que procura que o seu público pense enquanto se diverte, enquanto se emociona.