Edgar Pêra & Vítor Rua: Mister EGGO & Mister Egg [PORTUGAL]
Sweet Violence
2 de junho, 21:30h
Cineteatro curvo semedo
Classificação Etária: M/12
Duração: Aprox. 50 min
Preço: 4.00€
Edgar Pêra e Vitor Rua assinam a dupla “Mister Ego & Mister Egg” desde que colaboraram no filme O Homem-Teatro em 2001.
Os seus cine-concertos são objectos únicos e irrepetíveis, que por vezes funcionam como laboratório de pesquisa de filmes futuros, e outras vezes são remontagens de filmes já estreados ou então são muito simplesmente interpretações visuais e sonoras improvisadas em conjunto.
Rua toca ao vivo guitarra & electrónica e Pêra filma em directo, e um Vj mistura as suas imagens com imagens pré-montadas.
Música Vítor Rua
Câmara ao vivo Edgar Pêra
VJ (video jockey) Ana Soares
Edgar Pêra
Nascido em Lisboa, em 1960, é um dos autores de referência no cinema contemporâneo português. Edgar Pêra, A.K.A. Mr. Eggo (argumentos e pinturas), Man-Kamera (imagens), and Artur Cyanetto (som e música), começou em 1985 como realizador de filmes neuro-punks e videoclips e estreou-se em 1990 no Fantasporto, com a curtametragem Reproduta Interdita. Para além de realizador, é escritor, autor de bandas desenhadas e artista plástico.
Vítor Rua
Vítor Rua é uma das principais figuras da música criativa portuguesa. Foi um dos fundadores do grupo de pop-rock GNR, do qual se separou mais tarde para seguir uma abordagem musical mais experimental. Com uma carreira que abrange uma multiplicidade de idiomas e estilos – desde o rock, passando pelo minimalismo, folk, punk, thrash metal, música eletrónica e country, até à improvisação livre. Por outro lado, desde 1987 que se tem concentrado mais na composição clássica contemporânea, escrevendo para solistas, grupos de câmara e orquestras. Tem cinco óperas.