Screenagers Vol. 2 KOTOR festival_ credit Krsto Vulović(8)

Performance

Premier Stratagème/ Giuseppe Chico & Barbara Matijević
[FRANÇA & CROÁCIA]

screenagers v.2

29 de maio às 10h30 e às 21h30
Cineteatro Cuvo Semedo

Classificação Etária: M/12

A sessão das 10h30 é apenas para escolas.

Misturando stand-up comedy, TED talk, concerto e VJing, SCREENAGERS revisita algumas das formas como a Internet teve impacto nas nossas vidas e na nossa imaginação colectiva.
A performer utiliza as suas actividades online – cliques, mensagens, actualizações de estado e histórico do browser – como material para criar canções, transformando a sua vida online numa história épica, escrita inconscientemente e sem esforço enquanto navega na Web.
Sublinhando a natureza performativa das nossas vidas online, os espectadores podem interagir diretamente com o espetáculo através dos seus smartphones: podem escrever coletivamente a letra de uma canção, jogar um jogo de vídeo, enviar fotografias ou aparecer em palco como memes e avatares.
Misturando stand-up comedy, TED talk, concerto e VJing, SCREENAGERS revisita algumas das formas como a Internet teve impacto nas nossas vidas e na nossa imaginação colectiva.
A performer utiliza as suas actividades online – cliques, mensagens, actualizações de estado e histórico do browser – como material para criar canções, transformando a sua vida online numa história épica, escrita inconscientemente e sem esforço enquanto navega na Web.
Sublinhando a natureza performativa das nossas vidas online, os espectadores podem interagir diretamente com o espetáculo através dos seus smartphones: podem escrever coletivamente a letra de uma canção, jogar um jogo de vídeo, enviar fotografias ou aparecer em palco como memes e avatares.
Como todo o trabalho de G.Chico e B. Matijevic, a peça é um testemunho do nosso mundo com várias abas – cria um espaço onde podemos coletivamente descobrir novas histórias e metáforas através de meditações ponderadas e poéticas sobre a complexa relação entre o homem, as tecnologias de consumo e os meios de comunicação.

© Krsto Vulović